Aprenda a usar o conceito de 1 minuto de coragem nas suas viagens!

Às vezes a gente tende a desistir de uma viagem por imaginar os perrengues que teremos e todas as dificuldades que podem TALVEZ acontecer, principalmente quando viajamos sozinhos!

A gente nem comprou a passagem e já tá pensando: “E SE eu me perder?” “E SE me roubarem?” “E SE eu perder o voo?” “E SE eu não fizer amigos?” “E SE eu não souber me comunicar?” E se… E se… E se…

Pro medo não vibrar mais forte que a vontade de ir, aplique a lei do “1 minuto de coragem”. Sempre que tiver medo de alguma coisa, divida isso em pequenos passos e vai avançando de pouquinho em pouquinho.

Por exemplo: Em vez de já imaginar todas as situações possíveis que podem TALVEZ acontecer na sua viagem. Divida a viagem em vários passos: o primeiro passo é comprar a passagem, o segundo é estudar sobre os lugares que você vai e fazer um roteiro, o terceiro é fazer um pacote de internet pra te ajudar com Google Maps e Tradutor, o quarto é definir seus hostels, o quinto é….

Em vez de pensar nas barreiras da viagem como um todo, fica só numa tarefa de cada vez! Isso ajuda a diminuir a sua ansiedade e controlar o medo de tudo dar errado.

Dessa forma, você vai tendo pequenas vitórias nos seus “minutos de coragem” e vai avançando sem deixar que a situação como um todo (que te dava medo) te paralise, porque a gente tende a amplificar os nossos medos e imaginar várias coisas surreais quando estamos inseguros (o que é bom pra nos deixar alerta, mas não pode nos paralisar).

🚨 O que quero dizer é que se você dividir uma ação grande que te dá medo em várias ações pequenas que não te assustam, você consegue administrar melhor as suas inseguranças e os seus medos não vão te paralisar mais!

– Instagram: @vidamochileira
– Blog: https://vidamochileira.com.br/
– Desconto de $10 pra fazer voluntariado pelo mundo (VIDAMOCHILEIRAWP): https://bit.ly/2DWqPkq
– Seguro Viagem: http://bit.ly/2KJ7pSF

Hashtags:
#coragem #viagem #viajarsozinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.