Brasileiro na Austrália #1: Vlog de um Estudante Brasileiro em Sydney

ATUALIZAÇÃO
– Novo vídeo sobre a Austrália: https://youtu.be/–XU2AQlI_o
– Hangout sobre a Austrália: https://youtu.be/LgOvtS2wi1M

Brasileiro na Austrália é o nome desse vlog que acabo de começar. Meu nome é Diogo e moro em Sydney há 4 meses, onde vim como estudante. Antes de me mudar pra Austrália passei muito tempo pesquisando sobre o país pra ajudar no meu processo de decissão e de preparação, e vi como as vezes é dificil encontrar a informação que precisamos, então espero que consiga ajudar outros brasileiros que estão pensando em viver na Australia, seja como estudante, imigrante, trabalhador, etc.

Esse primeiro vídeo é uma introdução e apenas comento os assuntos que gostaria de estar falando nos próximos vídeos, se a ideia der certo.

Não quero me concentrar demais sobre as regras pra tirar visto, pois pra isso já existe o excelente site do governo australiano http://www.immi.gov.au/ … queria falar mais daqueles pontos dificeis de descobrir, ou aquelas coisas que sua agência de viagens não fala sobre a vida de estudante estrangeiro na Australia.

Se esse vlog der certo, quero falar sobre o sistema educacional na Australia, situaçao econômica australiana, emprego, cultura e pontos positivos e negativos. Quero dar atenção especial a Sydney, não apenas porque é onde moro, mas também porque é a cidade que atrai o maior número de estrangeiros à Austrália. Também pretendo comentar sobre vistos e o programa do governo que incentiva imigrantes mais qualificados a virem pra Austrália. Não tentarei iludir as pessoas pois a Austrália não é um país perfeito, falarei a verdade, mesmo que isso vá contra guias turísticos e agências de viagem.

No meu canal http://www.youtube.com/diogok tambem tenho vídeos mostrando atrações turísticas e outras coisas interessantes, que podem ajudar a quem deseja conhecer mais de Sydney e da Austrália.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.