Para encerrar meu último dia no Nepal, fui fazer umas compras em Katmandu ao mesmo tempo que compartilho com vocês dicas quentes de como organizar sua viagem para o Nepal, gastando pouco e aproveitando o máximo possível desse belo país.
A agência que organizou meu city tour em Kathmandu, meu trekking nas montanhas e meu voo para ver o Monte Everest foi a Himalaya Hub, localizada bem no centro histórico de Katmandu: https://www.fb.com/himalayahub e pl.oshovision@gmail.com
Inscreva-se no canal: http://www.youtube.com/diogok
Instagram: http://www.instagram.com/DiogoKyrillos
Meus projetos:
– Saindo do Brasil:
http://www.fb.com/SaindoDoBrasil
– Diário de Tripulante:
http://www.fb.com/DiarioDeTripulante
– Mochilando:
https://www.facebook.com/MochilandoComDiogoKyrillos
Sobre Kathmandu (ou Catmandu ou Katmandu):
Catmandu é a capital e a maior cidade do Nepal. Localiza-se no centro do país, a 1 400 metros de altitude. Em 2012 tinha 1 006 656 habitantes. Foi fundada em 723 pelos neuaris. A parte antiga da cidade caracteriza-se por abrigar grande quantidade de templos e palácios budistas e hindus, a maioria deles do século XVII. Muitos destes monumentos foram danificados por terremotos. No vale de Catmandu, há sete sítios classificados pela UNESCO como Património da Humanidade. Catmandu converteu-se num sítio muito visitado pelos turistas desde a década de 1960, por hippies, montanhistas e turistas em geral.