Mochilando de Marrakech ao Deserto do Saara no Marrocos

Nos meus 2 meses no Marrocos, fiquei a maior parte do tempo em Marrakech, onde fiz volunturismo no hostel Equity Point, bem no meio da Medina, centro antigo da cidade. Mas antes de partir do Marrocos eu não podia deixar de conhecer o deserto do Saara, então fiz uma viagem de 3 dias e 2 noites que várias agências locais oferecem saindo de Marraquexe, passando por vilas nômades, cortando a cadeia montanhosa Atlas e chegando no Saara para passear de dromedário e passar a noite em um acampamento no deserto, com direito a comida e música típica sob a luz da lua.

Veja também meu vídeo em Marrakech: https://youtu.be/beR573pHAwA

Inscreva-se no canal: http://www.youtube.com/diogok
Visite: http://www.SaindoDoBrasil.com
Instagram: http://www.instagram.com/DiogoKyrillos

Meus projetos:
– Saindo do Brasil: http://www.fb.com/SaindoDoBrasil
– Diário de Tripulante: http://www.fb.com/DiarioDeTripulante
– Empreendedor Viajante: http://www.fb.com/EmpreendedorViajante

Sobre o Marrocos e o Sahara:

O Reino do Marrocos fica no extremo noroeste da África, estando limitado a norte pelo Mediterrâneo e pelo estreito de Gibraltar, por onde faz fronteira marítima com a Espanha e Gibraltar. Já por Ceuta, e por Melilha faz fronteira terrestre com a Espanha, sendo estas últimas enclaves espanhóis do Norte de África. A leste e a sul faz fronteira com a Argélia, a sul pela Mauritânia através do Saara Ocidental, território maioritariamente por si controlado mas com aspirações separatistas e, a oeste pelo Oceano Atlântico. Junto com a França e a Espanha tem fronteiras simultâneas com o mar Mediterrâneo e o Oceano Atlântico. A capital do país é a cidade de Rabat, não obstante a maior cidade e mais importante economicamente ser Casablanca. A cidade mais túristica é Marraquexe. Marrocos, tal como grande parte do Norte de África esteve sucessivamente sob o domínio dos fenícios, do Império Romano e do Império Bizantino até à chegada dos árabes, que trouxeram o Islão. Portugal, Espanha e França também já controlaram, com diferentes níveis de poder, o Marrocos, em diferentes épocas.

O Deserto do Saara é o maior deserto quente do mundo. Oficialmente, é o segundo maior deserto da Terra, logo após a Antártida. Localizado no Norte da África, tem uma área total de 9 065 000 km², sendo sua área equiparável à da Europa (10 400 000 km²). O nome Saara é uma transliteração da palavra árabe صحراء, tradução da palavra tuaregue tenere (deserto). O deserto do Saara compreende parte dos seguintes países e territórios: Argélia, Chade, Egito, Líbia, Mali, Mauritânia, Marrocos, Níger, Saara Ocidental, Sudão e Tunísia. Atualmente vivem cerca de 2,5 milhões de pessoas na região do Saara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.