Mochilando em Edimburgo, Escócia

Continuando a nova série de vídeos “Mochilando”, agora em Edimburgo, capital da Escócia, um dos países que compõem o Reino Unido. Esse vídeo foi todo filmado com uma GoPro Silver 4. Durante minhas férias como tripulante de cruzeiros, aproveito para conhecer países novos e vou registrando aqui no canal essas andanças por várias cidades pelo mundo.

Inscreva-se no canal: http://www.youtube.com/diogok
Visite: http://www.SaindoDoBrasil.com
Instagram: http://www.instagram.com/DiogoKyrillos

Meus projetos:
– Saindo do Brasil: http://www.fb.com/SaindoDoBrasil
– Diário de Tripulante: http://www.fb.com/DiarioDeTripulante
– Empreendedor Viajante: http://www.fb.com/EmpreendedorViajante

Sobre Edimburgo:

Edimburgo (em inglês: Edinburgh; em gaélico escocês: Dùn Èideann) é uma cidade, capital da Escócia, no Reino Unido, com poderes próprios, situada na margem sul do estuário do rio Forth (Firth of Forth). É a capital escocesa desde 1492, sendo sede do parlamento escocês desde 1999. Segundo o census do ano 2011, a cidade conta com 495 360 habitantes, sendo a segunda cidade mais populosa da Escócia, depois de Glasgow, e a sétima mais populosa cidade do Reino Unido.

A cidade é dominada pelo Castelo de Edimburgo construído sobre uma rocha de origem vulcânica. Após a unificação do parlamento da Escócia com o da Inglaterra, Edimburgo perdeu sua importância política mas permaneceu um importante centro económico e cultural. A cidade é mundialmente conhecida pelo Festival de Edimburgo que acontece durante três semanas no mês de agosto. A cidade ainda possui uma das mais prestigiadas universidades da Europa e do mundo, a Universidade de Edimburgo, pioneira na informática e gerenciamentos.

A cidade velha de Edimburgo preserva sua fisionomia medieval. Encontra-se nesta parte da cidade, o Castelo de Edimburgo, a Catedral St. Gilles, o Museu Real da Escócia, o Palácio de Holyrood e Universidade de Edimburgo e a Royal Mile (ou Milha Real), nome que se dá a uma sucessão de ruas que forma a artéria principal da cidade velha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.