Mochilando em Mont Saint-Michel, cidadela medieval na França

Mont Sait-Michel é um desses lugares que quando você descobre que existe, coloca na cabeça que precisa conhecer de qualquer jeito. Então quando o navio cruzeiro que trabalho fez uma escala lá perto, me juntei com uns amigos e fomos mochilar nessa cidadela medieval francesa.

Inscreva-se no canal: http://www.youtube.com/diogok
Visite: http://www.SaindoDoBrasil.com
Instagram: http://www.instagram.com/DiogoKyrillos

Meus projetos:
– Saindo do Brasil: http://www.fb.com/SaindoDoBrasil
– Diário de Tripulante: http://www.fb.com/DiarioDeTripulante
– Empreendedor Viajante: http://www.fb.com/EmpreendedorViajante

Sobre Mont Sant-Michel:

Acredita-se que a história dessa abadia de Saint-Michel começou no ano de 708, quando um bispo mandou construir no monte Tombe um santuário em honra ao arcanjo São Miguel (Saint-Michel em frances). No século X monges instalaram-se na abadia e uma pequena vila foi-se formando aos seus pés, ate que no século XIII o ilhote foi fortificado. Na Guerra dos Cem Anos, entre os século XIV e XV, o Monte Saint-Michel resistiu a todas as tentativas de invasao dos ingleses, se tornando símbolo da identidade nacional francesa.

Em 1979 a cidadela foi incluida na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO. O Mont Saint-Michel e sua baía constituem o ponto turístico mais frequentado na regiao da Normandia e um dos primeiros da França, com cerca de 3 200 000 visitantes por ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.