Quais são as suas desculpas pra não fazer o que você quer?

Eu poderia ter ficado no Brasil reclamando da minha vida ou poderia ter saído do Brasil pra buscar algumas respostas que não tava encontrando no meu próprio país (talvez você encontre as suas respostas no Brasil, infelizmente, eu não consegui encontrar as minhas) e você sempre terá duas opções pra tudo na vida: não fazer nada sobre alguma coisa que te incomoda ou levantar a bunda da cadeira e fazer alguma coisa pra mudar o que te incomoda e eu decidi fazer alguma coisa!

E a minha solução na época foi mudar sozinha pra um país que eu não falava a língua direito. Foi me colocar no meu pior pesadelo (que era falar inglês), abandonar tudo que me era cômodo pra traçar uma trajetória profunda de autoconhecimento e superação. E aqui estou eu, falando inglês com meu namorado tcheco, planejando nosso futuro juntos cheio de aventuras! Hahahahahahaha

Não tô dizendo que pra sair da zona de conforto ou viver novas experiências você precisa sair do Brasil, mas no meu caso era o que eu precisava e era o que eu queria. Cada um sabe o que é melhor pra si mesmo, mas lembre-se que suas decisões não precisam ser escritas em pedra! Se você mudar de ideia, volte atrás, repense, faça o que te deixa feliz (não ligue pras besteiras que os outros falam ou pros julgamentos que todo mundo ama fazer da vida alheia)!

POST RECOMENDADO: https://vidamochileira.com.br/como-eu-vim-parar-na-inglaterra-moradia-estudo-trabalho-pros-e-contras/

VIAJAR SEM PAGAR ACOMODAÇÃO: https://www.youtube.com/watch?v=R3Faojv6L3c&t=2s
______⠀
Se inscreve no canal pra ficar por dentro das próximas dicas!

Me segue no Instagram porque tem dicas boas e baratas de vários destinos incríveis: @vidamochileira

Blog: www.vidamochileira.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.