Sair do Instagram AGORA foi necessário pra mim e pra vocês! | PARTE 1

Já faz um tempo que eu venho questionando a influência das redes sociais nas minhas viagens e na minha vida como um todo (minha relação com o mundo real x mundo virtual).

Os pontos positivos e negativos de compartilhar as experiências no mundo virtual enquanto as coisas passam na frente do meu nariz e eu não estou, de fato, presente porque estou muito ocupada fazendo stories.

Eu comecei a me questionar o quanto acabamos por deixar de viver experiências diferentes ou conhecer pessoas interessante porque estamos presos no mundo digital. Sem contar o tempo que a gente vem desperdiçando olhando e cobiçando a vida alheia em vez de viver a nossa própria vida, né?

O Instagram é uma rede social muito poderosa e se a gente não usá-la de forma consciente pode ser embalado num fluxo de ansiedade, comparação e, até mesmo depressão.

Eu precisei sair do Instagram AGORA porque estava perdendo a minha essência, autenticidade e espontaneidade pra fazer parte do jogo do algorítimo do Instagram.

Eu quis parar e me afastar por um tempo dessa rede social – que estava consumindo a minha energia de forma negativa – pra me reconectar comigo mesma e voltar pro Instagram de forma consciente e ativa, usando a plataforma como fonte de inspiração e compartilhamento e não de competição e comparação.

Por isso, fiz esse vídeo, pra trazer as minhas reflexões sobre a minha saída temporária do Instagram. Convido vocês a pensarem um pouco sobre como estão consumindo os conteúdos e a sua relação com as redes sociais.

Recomendo o documentário na Netflix: O Dilema das Redes (The Social Dilemma)

Continuarei aqui no Youtube e no meu blog https://vidamochileira.com.br/

E também tenho um grupo muito irado no Telegram pra galera que gosta de trocar dicas de viagens e voluntariado: https://t.me/mentoriadevoluntariado

Hashtags:
#instagram #saidadoinstagram #redessociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.