Songkran: o famoso ano novo tailandês

O Songkran – em tailandês significa “passar ou mover-se para”, também chamado de Ano Novo Tailandês é celebrado durante três dias – geralmente do dia 13 ao dia 15 de Abril.

A contagem dos anos também funciona de modo diferente no calendário tailandês. Atualmente, enquanto que no Ocidente é o ano de 2018, na Tailândia é o ano de 2561, pois o calendário tailandês (que segue o calendário budista) está a 543 anos a frente do ocidental.

Na Tailândia, nos três dias do Songkran, as pessoas costumam vestir suas melhores roupas e vão para as ruas para jogar água umas nas outras e observar os monges enquanto eles abençoam as casas e imagens de Buda banhadas com águas e essências. O Songkran pode ter desde tributos aos mais velhos da família até a famosa guerrinha de água com arminhas de brinquedo. Para os tailandeses a água é considerada um símbolo de pureza religiosa e boa integração entre povos e etnias, fazendo com que, ao participar da comemoração, o ato de jogar água é sinal de desejo de prosperidade, harmonia e sorte.

No dia 13, os tailandeses praticam um ritual chamado Rod Nam Dum Hua. Que é o ato de derramar água perfumada nas mãos dos mais velhos como símbolo de humildade.

O dia 14 é o Dia Nacional da Família onde eles celebram a união familiar.

O dia 15 é o Ano Novo em si, quando as oferendas são deixadas nos templos para trazer boa sorte para o novo ano.

Nós passamos o Songkran (2018) em Koh PhiPhi e simplesmente amamos a experiência e recomendo pra todos que vierem pra Tailândia em Abril.
—-
GRUPO DO FACEBOOK:
Criei um grupo no Facebook pra mochileiros que querem se ajudar. Estamos debatendo várias questões importante e interessantes pra mochileiros de primeira viagem.

É só procurar por Vida Mochileira no Facebook e entrar no grupo!
https://www.facebook.com/groups/355196618207591/?ref=bookmarks

—-
Se inscreve no canal e vem mochilar comigo! o/
Instagram: @vidamochileira
Facebook: Vida Mochileira
Blog: www.vidamochileira.com.br

FAQ:
– Qualquer dúvida ou parceria me manda um email: contato@vidamochileira.com.br OU me manda direct no Instagram (@vidamochileira)!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.