TRABALHO VOLUNTÁRIO: Como conseguir as vagas que você quer! Worldpackers Ep.11

PARA MAIS DICAS DE VOLUNTARIADO SIGA OS PERFIS @GUIADOVOLUNTARIADO E @VIDAMOCHILEIRA NO INSTAGRAM!

TRABALHO VOLUNTÁRIO: Como conseguir as vagas que você quer!

– COMO FAZER UMA APLICAÇÃO INCRÍVEL NA WORLDPACKERS: https://vidamochileira.com.br/boa-aplicacao-na-worldpackers/

Lembre-se que além de você tem outros voluntários aplicando pra mesma vaga. Então, quanto antes você responder melhor. Assim que você receber o convite do anfitrião e, você já souber que aquele é o voluntariado certo pra você, aceite!

Escolha bem as vagas pensando no tipo de experiência que quer viver.

Escreva uma mensagem personalizada para cada anfitrião:
– Se apresente
Um pouco de você, da sua história, dos seus interesses, seus hobbies, por onde já passou, o que quer pra sua vida …

– Por que você quer fazer aquele voluntariado?
O que te chamou atenção naquele anfitrião? O que você viu naquela experiência que vai agregar algo na sua vida? Tente identificar coisas interessantes e únicas daquele anfitrião para mencionar no chat.

– Por que você seria uma ótima ajuda? Como pode contribuir?
Essa é a hora de você vender o seu peixe. Quais são as suas qualidades? Quais são as coisas que você é bom em fazer? O que tem facilidade pra fazer e pra aprender?

Pegue toda a sua bagagem de vida e traduza isso pra como essas habilidades seriam interessantes pra aquele voluntariado (em especial para as funções que você está aplicando na vaga).

– O que busca aprender? Quais são as suas motivações?
Entenda como aquela experiência pode contribuir pros seus aprendizados na vida e também pro seu desenvolvimento pessoal e, por que não, até mesmo profissional.

Identifique como aquela experiência pode te fazer crescer e contribuir pra algo que gostaria de melhorar em você mesmo.

– Seja flexível e aberto aos aprendizados
Os anfitriões adoram pessoas flexíveis, tanto em relação às datas de chegada e partida, quanto em relação às tarefas que serão realizadas.

Outra coisa importante é ter flexibilidade em relação aos horários das suas tarefas. Às vezes, num dia você vai ter que trabalhar de manhã e no outro à noite. Isso tudo é importante ser perguntado antes de aceitar o voluntariado, pra que ambas as parte alinhem expectativas.

– Conecte-se com o anfitrião fazendo perguntas interessantes sobre o projeto
Sempre faça o máximo de perguntas possíveis tanto pra você deixar tudo acordado e não ter nenhuma surpresa desagradável, quanto pra você entender se aquele voluntariado é mesmo pra você em termos de como você pode ajudar e do que você vai receber em troca.

– Fique atento às respostas ou perguntas
Muita gente aplica pra várias vagas e esquece de acompanhar o processo.
Uma boa dica é baixar o aplicativo da Worldpackers e deixar as notificações ativadas, assim, toda vez que você receber uma mensagem, vai ser avisado e pode responder imediatamente.

– POST RECOMENDADO: https://vidamochileira.com.br/worldpackers-academy-o-que-e/

– Confira os cursos disponíveis na WP Academy e assista a todas as primeiras aulas de todos os cursos GRATUITAMENTE: https://bit.ly/3bsJXDF

– Ganhe U$10 dólares de desconto em qualquer plano da Worldpackers: https://bit.ly/2DWqPkq

POR QUE PAGAR A WORLDPACKERS: Porque sendo membro da plataforma você tem acesso ao suporte da Worldpackers antes, durante e depois da viagem, com resposta em até 24 horas (support@worldpackers.com) e também tem direito ao seguro Worldpackers. Além disso, o valor que você investe ($39) pra viajar por 12 meses se paga na sua primeira experiência, já que você não terá que pagar por acomodação em nenhum lugar que você fizer voluntariado pela Worldpackers.

Outra coisa também é que a plataforma faz uma análise criteriosa dos anfitriões que recebem voluntários e está sempre analisando as avaliações das exepriências pra sempre tentar entregar a melhor experiência possível tanto pros anfitriões quanto pros viajantes. Você pode parcelar os $39 dólares em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito e pode já começar a viajar assim que faz o pagamento da primeira parcela.

Ou seja, você investe $39,00 dólares (https://bit.ly/2DWqPkq), mas pode viajar quantas vezes quiser, pra onde você quiser sem pagar por acomodação e muitas vezes sem pagar por comida e outros benefícios, como por exemplo, curso de idiomas: https://vidamochileira.com.br/worldpackers-e-confiavel/
———
Se inscreve no canal pra ficar por dentro das próximas dicas! Me segue no Instagram porque tem dicas boas e baratas de vários destinos incríveis: @vidamochileira

Blog: www.vidamochileira.com.br

Hashtags:
#worldpackers #trabalhovoluntario #voluntariado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.