VIAJAR COMO VOLUNTÁRIO: Visto, imigração e dicas | Worldpackers Ep.8

PARA MAIS DICAS DE VOLUNTARIADO SIGA OS PERFIS @GUIADOVOLUNTARIADO E @VIDAMOCHILEIRA NO INSTAGRAM!

O trabalho voluntário não é caracterizado como um trabalho especializado onde você precisa de visto pra trabalhar.

Ou seja, você como turista pode usar a plataforma da Worldpackers em qualquer lugar do mundo desde que respeite os limites do seu visto de turista em cada local.

No entanto, existem outros países que você precisa pagar pelo visto de turista como é o caso dos EUA, Canadá e Austrália por exemplo. Então, se informe sobre o destino que você quer ir pra ver se pede visto de turista ou não e, se pedir, entenda que a plataforma e os anfitriões não arcam com esses custos.

Quando você decide viajar de Worldpackers ou fazer qualquer outro tipo de voluntariado durante uma viagem, é extremamente importante que você não mencione isso na imigração!

Então, pra evitar qualquer tipo de estresse na imigração, que eu sei que já deixa muita gente nervosa pelo simples fato de existir, a melhor dica pra quem está indo fazer voluntariado é dizer que está indo turistar no país. Não precisa dar muito mais detalhes e nem começar a inventar histórias cabulosas pra tentar parecer que você vai SÓ turistar.

DOCUMENTOS PARA PASSAR NA IMIGRAÇÃO FAZENDO VOLUNTARIADO:
– Ter a passagem de saída do país que você está entrando
– Ter passaporte válido
– Ter o visto válido
– Respeitar o limite do seu tempo de turista em cada país
– Ter um seguro viagem válido para toda sua viagem
– Ter o endereço da onde você vai se hospedar naquele país (ou comprovante de reserva)
– Comprovante de renda para gastar durante a viagem
– Ter todas as vacinas exigidas pelos países de destino

– POST RECOMENDADO: https://vidamochileira.com.br/worldpackers-academy-o-que-e/

– Confira os cursos disponíveis na WP Academy e assista a todas as primeiras aulas de todos os cursos GRATUITAMENTE: https://bit.ly/3bsJXDF

– Ganhe U$10 dólares de desconto em qualquer plano da Worldpackers: https://bit.ly/2DWqPkq

POR QUE PAGAR A WORLDPACKERS: Porque sendo membro da plataforma você tem acesso ao suporte da Worldpackers antes, durante e depois da viagem, com resposta em até 24 horas (support@worldpackers.com) e também tem direito ao seguro Worldpackers. Além disso, o valor que você investe ($39) pra viajar por 12 meses se paga na sua primeira experiência, já que você não terá que pagar por acomodação em nenhum lugar que você fizer voluntariado pela Worldpackers.

Outra coisa também é que a plataforma faz uma análise criteriosa dos anfitriões que recebem voluntários e está sempre analisando as avaliações das exepriências pra sempre tentar entregar a melhor experiência possível tanto pros anfitriões quanto pros viajantes. Você pode parcelar os $39 dólares em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito e pode já começar a viajar assim que faz o pagamento da primeira parcela.

Ou seja, você investe $39,00 dólares (https://bit.ly/2DWqPkq), mas pode viajar quantas vezes quiser, pra onde você quiser sem pagar por acomodação e muitas vezes sem pagar por comida e outros benefícios, como por exemplo, curso de idiomas: https://vidamochileira.com.br/worldpackers-e-confiavel/

Imagina quanto seria pagar por 7 dias de hospedagem num hostel em Paris… Te garanto que com certeza você pagaria mais do que 80,00 euros num único hostel em um único destino na viagem… Com a Worldpackers você pode viajar pra mais de 130 países sem pagar NADA por hospedagem… Ou seja, os $39,00 dólares na verdade é um investimento pra você de fato zerar seus custos com hospedagem por 12 meses :p

———
Se inscreve no canal pra ficar por dentro das próximas dicas! Me segue no Instagram porque tem dicas boas e baratas de vários destinos incríveis: @vidamochileira

Blog: www.vidamochileira.com.br

Hashtags:
#worldpackers #voluntariado #viajarcomovoluntario

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.